Rebelião na Funase de Caruaru; Veja fotos e vídeos

17 de dezembro de 2018 0 Por blogem

Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru fizeram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (17). Eles atearam fogo no portão principal e entradas laterais da unidade, utilizando colchões, roupas, cadeiras e até gêneros alimentícios.
Com apoio do BIEsp, o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros combateu as chamas, com muita dificuldade, pois os adolescentes jogaram muitas pedras nas equipes. Os policiais conseguiram conter a rebelião. Não houve fuga nem feridos.

NOTA
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 14h45 desta segunda-feira (17), registrou um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. O objetivo dos internos seria tentar uma fuga, que foi frustrada graças à rápida resposta de agentes socioeducativos com apoio do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e do 4º Batalhão da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros. Neste momento, a situação já está controlada. Ninguém ficou ferido. A Funase já está fazendo o levantamento dos danos ao patrimônio. O caso será apurado pela Corregedoria e pelas Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da Funase. 
Assessoria de Comunicação