Compesa amplia os canais de atendimento aos clientes e chega ao WhatsApp

Compesa amplia os canais de atendimento aos clientes e chega ao WhatsApp

15 de junho de 2022 0 Por blogem

Investir em tecnologia para aprimorar o atendimento ao cliente é um dos focos da Compesa. Neste sentido, a Companhia deu início à primeira fase de operações do assistente virtual no WhatsApp. Com inspiração no rio São Francisco, o chatbot foi batizado de “Chico” e ele direcionará os clientes, ajudando nos serviços de consulta da segunda via de fatura, calendário de abastecimento, além de outras opções como revisão de consumo/conta, reportar vazamentos e abertura negociação de débitos. Para iniciar o contato com o Assistente Virtual Compesa, basta que o cliente mande um “oi” ou “tenho uma dúvida” para o número +55 81 9488-2336 e aguardar a resposta com todas as opções de atendimento disponíveis.

Nessa primeira fase, a ferramenta disponibilizará os serviços mais buscados pelos clientes. Digitando um número dentre as opções de atendimento disponíveis, o cliente poderá ser direcionado para a loja de atendimento virtual no site da Compesa ou para o App Compesa, por meio de um link direto. Vale destacar, entretanto, que a ferramenta ainda não reconhece áudios ou vídeos. Uma versão mais completa deve ser lançada ainda neste ano, de acordo com a dinâmica dos usuários.

“A assistência virtual da Compesa tem o objetivo de proporcionar ao cliente um atendimento rápido, seguro e eficiente. Situações, que antes eram restritas ao teleatendimento ou às lojas de atendimento, agora poderão ser resolvidas de forma mais ágil. A tecnologia é mais uma facilidade oferecida pela Companhia, que, seguindo as tendências de inovação, já disponibiliza para os clientes um aplicativo moderno e seguro, além dos outros canais de atendimento”, comenta a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

No ano passado, a Central de Atendimento ao Cliente da Compesa registrou 717 mil atendimentos presenciais. Já as solicitações on-line, foram, aproximadamente, 85 mil, na agência virtual, e mais 72 mil no aplicativo da Compesa. O teleatendimento, recepcionou, no mesmo período, mais 640 mil demandas dos clientes. A expectativa é que, com o WhattsApp, os números aumentem e mais clientes Compesa consigam ser atendidos por mais este canal.

Foto: Divulgação/Compesa.