Público estimado de 65 mil forrozeiros no Pátio de Eventos na noite dos namorados

Público estimado de 65 mil forrozeiros no Pátio de Eventos na noite dos namorados

13 de junho de 2022 0 Por blogem

Na reservada para se comemorar o Dia dos Namorados, neste domingo (12), o clima no Pátio do Forró, como não poderia ser diferente, foi de muito romantismo. O cantor Israel Filho e as bandas Limão com Mel e Calcinha Preta foram as atrações responsáveis por embalar os casais apaixonados fechando o segundo fim de semana de programação do polo principal do São João 2022 de Caruaru, o São João do Reencontro.

Prestes a completar 40 anos de carreira, o cantor, compositor e poeta caruaruense Israel Filho deu início à série de apresentações com o seu forró autêntico e inspirado nos ensinamentos deixados pelo “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga. No repertório ainda houve espaço para que o artista pudesse homenagear os namorados com vários xotes bastante conhecidos nas vozes de Santanna, Flávio José e Trio Nordestino.

Na sequência da noite foi a vez de Limão com Mel esquentar ainda mais o clima de romance entre os casais. Sob as vozes de Edson Lima e de Adma Andrade, a banda pernambucana fez todo mundo dançar agarradinho com a sua lista repleta de sucessos do forró romântico, dentre eles, “Tome amor” “Anjo querubim”, “Sonho de amor” e “Fantasias”.

No encerramento da noite em clima de romance, o Pátio do Forró explodiu de emoção com o show de Calcinha Preta. Sob os comandos de Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver, o grupo sergipano retornou ao palco do Maior e Melhor São João do Mundo no melhor estilo, ou seja, proporcionando um show memorável para os fãs do forró das antigas.

“De músicas românticas, entendemos bastante e esse repertório especial foi dedicado a todos os corações apaixonados da noite!”, disse Daniel Diau, durante entrevista. Ainda rolou homenagem para a ex-integrante e cantora Paulinha Abelha, que faleceu no último mês de fevereiro.

De acordo com a estimativa da Defesa Civil de Caruaru, mais de 65 mil pessoas estiveram acompanhando os shows deste domingo. No Pátio, a programação tem sequência, nesta quinta-feira (16), com a noite católica.

Fotos: Elvis Édson.

Israel Filho
Limão com Mel
Calcinha Preta