Confira a programação do Maior Cuscuz do Mundo em Caruaru, neste domingo (12)

Confira a programação do Maior Cuscuz do Mundo em Caruaru, neste domingo (12)

11 de junho de 2022 0 Por blogem

Neste domingo (12), Dia dos Namorados, será realizada a Caminhada do Forró e em seguida a degustação do Maior Cuscuz do Mundo, em Caruaru. A concentração começa às 13h, na avenida Leão Dourado, entrada da Vila do Aeroporto em direção ao Alto do Moura. O Maior Cuscuz do Mundo será distribuído às 17h. Serão usados 800 quilos de floco de milho para produzir o alimento. A cuscuzeira, de 4,2 metros, feita sob medida na Feira de Caruaru, precisa de uma escada para o organizador Augusto Eventos chegue até a tampa. Para abrir, foi montado um sistema de roldanas.

O utensílio gigante virou ponto turístico. A abertura da tampa é um acontecimento. De cima da plataforma, o idealizador do cuscuz gigante e presidente da União dos Criadores das Comidas Gigantes de Caruaru, José Augusto Soares, joga os flocos para o alto, animado pelo cantor da banda do trio elétrico parado ao lado do ponto de distribuição.

A equipe começa a subir e descer a escada, apressada, levando o cuscuz para a partilha. A multidão batalha por um lugar próximo a grade, de modo a pegar um pote. Como acompanhamento, é servida salsicha ao molho de tomate.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), não permite a utilização dos conhecidos paredões de som da entrada da Vila do Aeroporto até o Alto do Moura, no percurso de Caminhada do Forró, e no local da degustação do Maior Cuscuz do Mundo. Foram permitidos apenas dois trios elétricos no percurso.

As atrações são Trio e Banda Asas da América, Humberto Bonny, Trio Mania e Marquinho Baladaô, e Jô Caruaru.

Foto: Reprodução/Internet