Comércio de Caruaru, centros de compras e shoppings estarão fechados segunda-feira dia 18

Comércio de Caruaru, centros de compras e shoppings estarão fechados segunda-feira dia 18

13 de outubro de 2021 0 Por blogem

Próxima segunda-feira dia 18, é Dia do Comerciário. A data é comemorada todos os anos sempre as terceiras segundas-feiras do mês de outubro, por força da Lei Municipal Nº 2.820 de 10 de novembro de 1985, e ainda garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o SINDECC e os Sindicatos patronais. Nesta data todo comercio de Caruaru fica fechado, inclusive os Centros de Compras, como shopping e Polo Comercial. A única exceção porem, é o Pátio 18 de maio por conta da Feira da Sulanca, que funciona as segundas-feiras e que deveria ter nesta data o seu dia de funcionamento alterado em respeito a Lei Municipal e aos comerciários que tanto contribuem economicamente para o crescimento de nosso Município.

A Diretoria do SINDECC já requereu junto A Prefeitura de Caruaru, a mudança de dia de funcionamento da Feira da Sulanca, para assim garantir o descanso também daqueles trabalhadores e trabalhadoras da Feira e de seu entorno, cabe agora a Prefeita de nosso município, atender o pleito em respeito a legislação local.

Caso a Prefeita não atenda ao pedido do SINDECC e mantenha a Feira da Sulanca na segunda-feira, os comerciários que trabalharem neste dia, terão direito a ajuda de custo no valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) e ainda folga que deve ser concedida de terça a sexta-feira da mesma semana, mais vale transporte do dia.  Segue relação de ruas do Pátio 18 de maio e entorno que poderão funcionar devido a realização da Feira da Sulanca. apenas nas ruas: Luiz Paes, Limeira Rosal, Lourival José da Silva, Gregório de Matos, Capitão Zezé, Samuel Campelo, Paulino Câmara, Alzira Vidal, Miguel de Sena, João de Barros, Azevedo Coutinho, Raul Leone Boa Ventura, Capitão Lima dos Reis.

O SINDECC também requereu junto a Gerencia Regional do Trabalho de Caruaru, FISCALIZAÇÃO, para esses dias, conforme faz prova ofício abaixo.  Segue também, pedido de mudança da Feira da Sulanca junto a Prefeitura.