Copa Rural de Futebol Amador será realizada nos quatro distritos de Caruaru

Copa Rural de Futebol Amador será realizada nos quatro distritos de Caruaru

6 de fevereiro de 2020 0 Por blogem

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Direitos Humano (SDSDH) promove, a partir do próximo domingo (9), a Copa Rural de Futebol Amador. O certame faz parte das ações do projeto Caruaru em Movimento, com objetivo de estimular o convívio social e coletivo, despertando os benefícios que a atividade física traz ao ser humano.

As equipes jogarão uma fase classificatória dentro dos seus respectivos distritos, não podendo conter atletas dos outros distritos. Sendo assim, passarão para a próxima etapa o campeão e vice-campeão de cada distrito. Neste domingo, os jogos acontecem no Campo do Internacional (atual Campo do América – no Posto Agamenon), com atletas do 1° Distrito.

*Fase de Mata-Mata* – As equipes classificadas na primeira etapa serão distribuídas em dois potes, contendo no primeiro pote, as equipes campeã de cada distrito e no 2° pote as equipes vice- campeã, assim sorteando-as em fase de jogo de ida e volta até o seu término, conhecendo-se o grande campeão.

O campeão e vice terão vaga garantida na 2ª divisão do Campeonato Caruaruense de Futebol Amador, organizado pela Liga Desportiva Caruaruense (LDC). A final está programa para o dia 26 de abril no Estádio Antônio Inácio de Souza (Campo do Vera Cruz).

As partidas têm início previsto para às 8h. Todos os jogos serão em forma eliminatória, e, além das partidas, serão oferecidos jogos e brincadeiras paras as crianças e o público em geral.

As inscrições para os times do 2º, 3º e 4º distritos serão realizadas junto à Gerência de Esportes e Lazer, na sala 03 da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Não haverá custo de inscrição e a prefeitura irá arcar com as despesas de arbitragem e premiação.