Motoclube Águias do Agreste realiza confraternização natalina na Chácara São João em Caruaru
14 de dezembro de 2019O Motoclube Águias do Agreste, realiza a confraternização natalina neste sábado (14), na Chácara São João, na Vila Murici, zona rural de Caruaru.
História do Motoclube Águias do Agreste
Em meados da década de oitenta, um grupo de amigos começou a fazer longas viagens para participar de encontros motociclísticos por todo Brasil e alguns países da América do Sul. Em 1993 nasce uma idéia, de repente, esta idéia compartilhada por amigos torna-se um sonho. O sonho de uma sede Própria, que seria a única do gênero no Brasil.
Só em 15 de outubro de 1994, nasce o MC Águias do Agreste que contava com apenas nove integrantes: Agamenon Raimundo, Roberto Leonel, Hiromar Nunes, Jorge Luiz, Normando Castanha, Armando da Fonte, João Cãndido, Ednaldo (Zé Mingau), Fernando (Puiga), Marcos (Papa veia) e George Leocádio. Este grupo depois resolveu realizar um sonho: construir uma sede própria. As dificuldades foram surgindo como o fato de alguns companheiros não quiserem arcar com as despesas de construção, mas isso não foi motivo para desistência dos demais. Enfim estava erguido o Ninho das Águias, singelo, porém confortável.
Hoje a sede conta com uma estrutura invejável, estacionamento próprio, escritório, piscina, lava-a-jato para motos, bar, sala vip, sala de jogos, banheiros, salão de danças e recepções e grande área arborizada, não existe mais que três clubes em todo Brasil com estrutura parecida.
Os motociclistas não são o que às vezes as pessoas de forma errônea acham, a imagem de “irresponsáveis sobre duas rodas aprontando por onde andam”. Eles tem uma conduta que desaprova o mau comportamento ou o desrespeito à Lei.