Segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo começa segunda (18)

Segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo começa segunda (18)

14 de novembro de 2019 0 Por blogem

A Secretaria de Saúde de Caruaru dá início, na próxima segunda-feira (18), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, que tem o objetivo de atualizar e aumentar a cobertura vacinal. A tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A segunda etapa será focada em adultos de 20 a 29 anos e acontecerá de 18 a 30 de novembro. De acordo com o Ministério da Saúde esta faixa etária está entre os grupos de maior vulnerabilidade à doença. Quem tem até 29 anos precisa ter duas doses da vacina para estar imunizado.

A vacina é a forma mais eficaz de proteção contra o sarampo, já que a doença que é transmitida pelo ar (respiração, tosse, fala, espirro) e que pode ser contraída em qualquer idade. O Dia D de vacinação será no sábado, 30/11.

“É importante reforçar que quem já possui duas doses de tríplice viral não precisam se vacinar novamente. Por isso a importância de apresentar o cartão de vacinação” esclareceu a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Caruaru, Sarah Rafael.

A vacina é gratuita e oferecida rotineiramente nas salas de vacina da cidade.