Inaugurada em Caruaru a AME Saúde do Idoso

Inaugurada em Caruaru a AME Saúde do Idoso

14 de novembro de 2019 0 Por blogem

Inaugurado nesta quinta-feira (14), o Ambulatório Multiprofissional Especializado – AME Saúde do Idoso, localizado na rua Coronel Limeira nº 211, no Centro de Caruaru, ao lado do CTA/COAS. A unidade conta com mais de 10 serviços de saúde voltados, exclusivamente, para a terceira idade.

“Queremos poder tratar com carinho os idosos de nossa cidade! Hoje 20% das consultas realizadas em Caruaru é feita pela população da terceira idade. Queremos proporcionar um acesso de qualidade, fornecendo o melhor serviço, contando com o cuidado integral à saúde do idoso”, destacou o Secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos.

Serão oferecidas diversas especialidades e serviços, como: Geriatria, Neurologia, Odontologia (Estomatologista, Protesista, Clínica, Bucomaxilo), Ortopedia, Cardiologia, Ginecologia, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Psicologia e Farmácia (atendimento integral do idoso na atenção farmacêutica).

A prefeita de Caruaru aproveitou a inauguração do AME Saúde do Idoso para reiterar o trabalho que vem fazendo à frente de sua gestão. “Vamos sempre lutar por políticas públicas que busquem o melhor para a vida das pessoas. Em cada entrega desta maratona da saúde, vemos quase que imediatamente o ganho na qualidade do atendimento e, consequentemente, na qualidade de vida de toda nossa gente. Vamos em frente”, disse Raquel Lyra.

O AME Saúde do Idoso vai realizar atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fotos: Janaína Pepeu