Associação dos Sulanqueiros de Caruaru pede informações sobre cronograma de requalificação do Parque 18 de Maio

1 de fevereiro de 2019 0 Por blogem

O presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, enviou um ofício à Prefeitura de Caruaru, pedindo informações sobre o projeto de requalificação do Parque 18 de Maio. De acordo com a associação, as obras foram iniciadas, mas estão atrasadas.
A prefeitura iniciou uma pesquisa na Feira da Sulanca, e garante que que esta é diferente de todas as outras já realizadas, onde está ouvindo feirantes e o consumidor, para conhecer melhor os problemas, demandas, oportunidades e soluções. 
A pesquisa trabalha os aspectos econômicos (de onde vem a produção, se o feirante vende para o atacado ou varejo, qual o principal segmento da confecção comprado pelo cliente, entre outros), aspectos sociais (perfil das pessoas ´por sexo, idade e grau de escolaridade, entre outros), aspectos de infraestrutura (estacionamento, limpeza, iluminação, segurança, entre outros).

A prefeitura informou que o trabalho tem previsão de ser concluído ainda no primeiro semestre, e é composto pela realização de uma pesquisa qualitativa, quantitativa e um censo. Após o diagnóstico da pesquisa, será realizado um estudo de viabilidade que subsidiará a prefeitura na concretização  do projeto de futuro da feira,  ou seja, se sai ou não do Parque 18 de Maio. A prefeitura pagará cerca de R$ 370 mil reais a empresa contratada.