Destra inicia Campanha Volta às Aulas nesta sexta-feira (01)

31 de janeiro de 2019 0 Por blogem
A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) inicia a Campanha Volta às Aulas 2019 na próxima sexta-feira (01). Escolas das redes privada e pública de ensino serão contempladas com as ações que acontecem em parceria com a Secretaria de Educação e reúnem orientações para estudantes, pais ou responsáveis sobre práticas seguras no trânsito. Com o tema “No trânsito, pratique esta lição: respeito e educação”, este ano a Campanha terá maior duração e contemplará 10 escolas particulares e 24 municipais nas zonas urbana e rural, no período de 01 a 22 de fevereiro.
“Esse trabalho no período de retorno às aulas nos dá a oportunidade de recepcionar alunos e pais de alunos da nossa rede particular e municipal para falarmos sobre educação no trânsito e incentivar no dia a dia condutas que colaborem para um trânsito mais seguro para todos”, comentou o diretor presidente da Destra, Gilmar Araújo.
As ações de Volta às Aulas serão realizadas a partir das 7h, por equipes compostas de arte educadores, guardas municipais, agentes de trânsito e demais servidores da Autarquia. Na ocasião serão distribuídas cartilhas com jogos educativos, destinadas ao ensino fundamental I. O material reúne atividades como caça-palavras, palavras cruzadas, jogo dos sete erros, enigmas, todos relacionados ao trânsito, a fim de incentivar os estudantes a absorverem a temática de forma divertida.