Confira a programação de fim de ano da Catedral de Caruaru

11 de dezembro de 2018 0 Por blogem
Foto: Ascom/Pastoral 

A Catedral de Nossa Senhora das Dores terá uma vasta programação neste período de fim de ano. Para iniciar as atividades, no dia 15, próximo sábado, às 17h30 haverá o envio para as novenas de Natal. No domingo (16), a partir das 19h, é a vez do Natal de Canto e Luz, a tradicional cantata do Palácio Episcopal.
Quarta (19), às 19h30, será realizado um momento em memória dos 25 anos da chegada do 3o Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Soares Costa. Na oportunidade será feito o lançamento do livro que conta sua biografia. Na quinta (20) é a vez dos fiéis participarem da Celebração Penitencial. Já na sexta (21) será realizado o Natal com os moradores de rua.
O domingo (23) marca o encerramento das novenas natalinas com a noite cultural, onde será realizada a encenação do Auto de Natal e a cantata natalina com os corais da Catedral. Segunda (24) a programação conta com duas missas de vigília de Natal, uma às 17h na Igreja da Conceição e outra às 21h na Catedral. Na terça (25), às 18h, Missa Solene de Natal. Na quinta (27) será a vez da celebração de ordenação diaconal, a partir das 19h. 
A programação segue na sexta (28) com a confraternização paroquial da Catedral. No último dia do ano (31) os fiéis poderão participar da missa às 19h na Igreja da Conceição ou às 22h na Catedral e na Capela do Monte Bom Jesus. Para os que desejam passar a virada de ano bem próximos a Jesus, às 23h será iniciada a Vigília Eucarística na Catedral, seguida da Benção do Santíssimo Sacramento na chegada do ano novo. No dia 01 de janeiro de 2019 haverá a missa de Ano Novo às 18h na Catedral.