Estudantes de Caruaru participam de reunião para estruturação de núcleos de Cultura e Paz

8 de novembro de 2018 0 Por blogem
Alunos da Escola de Referência Padre Zacarias Tavares, bairro do Salgado em Caruaru participaram durante a manhã de hoje (08), de um encontro preparatório para a estruturação do Núcleo de Cultura de Paz da Instituição.
O objetivo do núcleo é incentivar no ambiente escolar a pacificação, abordando temas de Prevenção Social. Tal ideia veio das escutas durante rodas de diálogos promovidas em Fóruns de Juventude realizadas em Instituições Escolares.  

Durante o encontro, técnicos da Estação do Governo Presente Caruaru e integrantes do Núcleo de  mediação de Conflitos apresentaram os objetivos a serem alcançados com a criação do núcleo e debaterem temas voltados para a mediação de conflitos escolar, sua composição o estimulo do protagonismo e a perspectiva transformação social alcançada  com o inicio das atividades.
“O Núcleo será um espaço institucional da educação para promover ações integradas entre atores públicos e comunitários, contribuindo assim, para a superação das vulnerabilidades no âmbito escolar, seus entornos com ênfase na fomentação da cultura de paz como prática cotidiana”, completou Lidiane Albuquerque, Técnica Social da Estação do Governo Presente Caruaru.