Ações de saúde para homens no Marco Zero de Caruaru nesta sexta-feira (09), com atendimentos preventivos sobre o câncer de próstata

8 de novembro de 2018 0 Por blogem
Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que para cada ano do biênio 2018/2019 sejam diagnosticados mais de 68 mil novos casos dessa doença no Brasil. Diante desse cenário, campanhas que alertam a população masculina são realizadas em todo o país. Em Caruaru, o Sesc vai promover nesta sexta-feira (09/11), uma ação preventiva, na Praça da Conceição, no Marco Zero da cidade.
A partir das 8h, serão oferecidos, gratuitamente, testes rápidos de glicose, aferição de pressão, exame rápido de vista e serviços de beleza. Além disso, os participantes terão a oportunidade de receber informações sobre os exames mais comuns para a detecção da doença e sobre o tratamento. Nesta ação, o Sesc Caruaru vai contar com a parceria do Senac, da Uninassau, das Óticas Diniz e da Racco. “Assim, como foi no Outubro Rosa, quando proporcionamos ação sobre o câncer de mama, queremos levar aos homens conhecimentos para que eles reflitam sobre os cuidados em relação ao câncer de próstata”, explica Conceição de Paulo, assistente social do Sesc Caruaru.
O Sesc vai realizar outra ação do Novembro Azul no sábado (10/11), desta vez na própria Unidade, aproveitando a movimentação dos Jogos Regionais da EJA que serão realizados no local. Nela, também serão realizados teste de glicose e aferição de pressão e serão distribuídos preservativos masculinos. Os serviços gratuitos começam às 8h.