Caruaru: Hospital São Sebastião passa a funcionar com total capacidade

5 de novembro de 2018 0 Por blogem

O Hospital São Sebastião (HSS), em Caruaru, passou a funcionar com 100% neste fim de semana, com os 16 últimos leitos já sendo ocupados por pacientes. A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (05) pelo superintendente geral do HCP Gestão, a organização social de saúde que administra o hospital, Filipe Bitu.

O Blog do Edvaldo Magalhães entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que comunicou em Nota,  que vai iniciar os estudos para utilização da área que ainda não está sendo utilizada, e que fica localizada por trás da parte que está funcionando atualmente.

NOTA:  SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE*

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que a obra do Governo de Pernambuco no Hospital São Sebastião foi executada na área inaugurada em agosto deste ano, ou seja, a obra iniciada em 2012 já foi integralmente concluída. A área citada pela reportagem, antes do hospital ser desativado em 2004, funcionava sob gestão municipal e, após pactuação, ficou sob responsabilidade da Prefeitura de Caruaru. No entanto, diante do desinteresse da prefeita de Caruaru em utilizar esse espaço em prol da população, o Governo de Pernambuco vai iniciar os estudos para utilização da área.