Seminário Currículo em Ação é realizado em Caruaru

10 de outubro de 2018 0 Por blogem
Nestas quarta (10) e quinta-feira (11), a Secretaria de Educação de Caruaru dará sequência ao movimento Currículo em Ação, através de um seminário que tem como objetivo construir, de forma participativa e democrática, sob a orientação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o currículo escolar da rede municipal de ensino, abrangendo da Educação Infantil até o Ensino Fundamental.
No primeiro dia, o evento acontecerá às 19h, no Centro de Convenções – SENAC. Já na quinta-feira (11), a programação acontecerá na Uninassau, a partir das 8h e segue até as 17h, visando à elaboração de um documento que oriente as práticas educativas da Educação infantil até o Ensino Fundamental, tendo a escola como principal referência e espaço de fluxo permanente de identidades, culturas e diversidades.
Os trabalhos começaram em 2017 com a implementação da Proposta Pedagógica e a ação propõe uma dinamicidade curricular que permita ajustar o fazer pedagógico as necessidades dos alunos, reforçando a ideia do Movimento Juntos Pela Educação.
Participam da construção do currículo, representantes das redes municipal, estadual e particular, além de diversos segmentos da sociedade e do poder público, como: conselhos, ONG, Fórum Municipal de Educação, Ministério Público, representações das diversidades étnica, racial, religiosa, sexual, de gênero, das pessoas com deficiência, dentre outros.