Festa de Nossa Senhora do Rosário em Caruaru inicia neste sábado

10 de outubro de 2018 0 Por blogem
Começa neste sábado (13) a festa de Nossa Senhora do Rosário, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento segue até o dia 21 de outubro, na Matriz da padroeira, no Centro do município.
Esse ano a paróquia celebra 77 anos e terá como tema “Com a Virgem Maria, lançaremos as redes da palavra promovendo o Reino de Deus”. O mote escolhido foi baseado no convite do Papa Francisco, para que a Igreja renovasse o ardor missionário. E, pensando na orientação do papa, a imagem de Nossa Senhora do Rosário peregrinou pela casa de 77 famílias, sendo recebida com muita alegria e promovendo momentos de oração e harmonia.
A programação contará com nove dias de celebrações eucarísticas, quermesse e shows com atrações musicais religiosas e populares. Além disso, haverá no dia 21, uma procissão para encerrar a programação da festa de Nossa Senhora do Rosário.
PEDALADANDO PELA PAZ

No domingo (14) será realizado o passeio ciclístico “Pedalando pela Paz”, com o objetivo de promover saúde e bem-estar, além da paz pela nação, que precisa tanto de oração.
Para participar da pedalada, basta fazer a inscrição na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Será cobrado um valor simbólico de R$ 5,00 e será ofertado um café da manhã para todos os participantes. A concentração acontece em frente a igreja, às 7h da manhã.
ROTA CEM

No sábado (20) será realizado um momento de visita aos doentes e pessoas impossibilitadas de ir à Igreja. A imagem de Nossa Senhora do Rosário será levada até essas pessoas como um sinal de comunhão e presença da Igreja, que sempre estará de portas abertas.
CASAMENTO COMUNITÁRIO

No sábado, também, será realizado o casamento comunitário. Os casais que não são casados na igreja podem aproveitar a oportunidade para realizar o sonho de receber o sacramento do matrimônio.