Campanha de vacinação contra sarampo e pólio segue até sábado, em Caruaru

29 de agosto de 2018 0 Por blogem
A Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite que termina nesta sexta-feira (31), será estendida, em Caruaru, até o sábado, dia 1º de Setembro. Neste dia, o Centro de Saúde Ana Rodrigues, localizado no bairro São Francisco, irá receber as crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos (4 anos,11 meses e 29 dias), das 7h às 17h, para receber as doses da vacina.
Até o momento, 83% do público-alvo recebeu a vacinação na Capital do Agreste, o que equivale a 16.740 doses para o combate do sarampo e 16.882 doses contra a pólio. “Caruaru tem cerca de 20 mil crianças dentro desta faixa etária, a meta do Ministério da Saúde é que 95% delas sejam vacinadas, então pedimos a colaboração dos pais e responsáveis para vacinar os filhos”, explicou a gerente geral da Atenção Básica, Lillian Leite.

A vacinação contra a pólio e o sarampo oferece uma proteção eficaz e segura diante do cenário epidemiológico que o Brasil está enfrentando com muitos casos de sarampo no país, ocasionando mortes em crianças e o risco da reintrodução da paralisia infantil através da Venezuela. “Por isso, ressaltamos a importância da vacinação nas crianças de Caruaru e a consciência dos pais para aproveitar os últimos dias da campanha para imunizá-las”, recomendou a gerente.
A campanha segue até o dia 31 em todas as unidades básicas de saúde do município e no sábado com esse atendimento especial no Centro de Saúde Ana Rodrigues.