Câmara de Caruaru homenageia professora Allene Lage em Sessão Solene

7 de junho de 2018 0 Por blogem
Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues
Através da propositura do vereador Daniel Finizola (PT), o Poder Legislativo realizou uma sessão solene nesta terça-feira (06), para homenagear a Professora Allene Lage. Durante o momento, Allene recebeu o título de cidadã caruaruense. 
Estiveram presentes Jaime Amorim, coordenador do MST, Nélio Vieira de Melo, Professor da Universidade Federal de Pernambuco e ex-diretor do Campus, Rubneuza de Souza, diretora estadual do MST, Clemilton Tabosa, Presidente do Centro de Educação Popular, Vagner Leite, vice-presidente do Conselho de Saúde de Caruaru, além de familiares e ex-alunos da homenageada. 
Em um discurso emocionado, a Professora Allene Lage relembrou suas origens e trajetória no âmbito escolar. “Trabalhei desde cedo, vim da escola pública e desisti de oportunidades onde ganhava bem pela formação acadêmica. […] E deu certo. […] Minha crença como educadora é expandir as fronteiras dos meus alunos, assim como fiz com as minhas. Acredito muito na educação” enfatizou. 
O vereador autor da propositura, Daniel Finizola, afirmou se sentir feliz ao proporcionar a homenagem à Professora Allene. “Sempre fui um fã do trabalho da Professora Allene na construção e formação de alunos, e em sua contribuição para a educação da cidade. Me sinto feliz em fazer parte desta homenagem”.