Conselho de Segurança no 2º Distrito de Caruaru será implantado nesta terça (24)

23 de outubro de 2017 0 Por blogem
Foto: Roberto Pereira Junior
Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Ordem Pública (SECOP), vai implantar, no 2º distrito, o Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (Consec). Nessa reunião, será criado um espaço de diálogo e discussão entre o poder público municipal e os representantes das comunidades do distrito, objetivando a rapidez na resolução dos problemas de ordem pública.
A composição do conselho será votada pela comunidade e, através dessa mesa diretora, os problemas do distrito serão apresentados ao Comitê Juntos Pela Segurança. Ele será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.
O Consec da Vila Canaã será o quarto implantado em Caruaru. Os outros foram inseridos nos bairros Santa Rosa e Salgado e no 4º distrito da zona rural. A reunião será realizada na Escola Municipal Capitão Rufino, na Vila Canaã, às 19h.