Comércio e centros de compras de Caruaru abrem e supermercados fecham segunda-feira (16)

11 de outubro de 2017 0 Por blogem
Em muitas cidades da região, o Dia do Comerciário é comemorado na terceira segunda-feira do mês de outubro, que cai no próximo dia 16, porém, em Caruaru, o Dia do Comerciário foi comemorado este ano na terceira segunda-feira do mês de julho, no dia 17.
A mudança foi estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018, celebrada entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru (Sindecc), com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego.
Já os supermercados e similares de Caruaru não poderão praticar jornada de trabalho do dia 16 de outubro, pois, para esta categoria, o Dia do Comerciário ficou para a terceira segunda-feira de outubro. Os supermercados e similares de Caruaru não são regidos por esta CCT do comércio e sim pela CCT dos supermercados celebrada entre o Sindloja e o Sindicato Intermunicipal dos Empregados nas Empresas de Supermercados e Similares de Pernambuco (Sessepe).
Então, é importante lembrar: no dia 16 de outubro, o comércio tradicional e os centros de compras abrirão normalmente em Caruaru, porém os supermercados e similares estarão fechados.