Evento de adoção de amimais “Amigo não se compra” será realizado neste sábado (08)

7 de julho de 2017 0 Por blogem

O vereador Fagner Fernandes realizará mais um evento de adoção animal “Amigo não se compra”. Desta vez, o evento acontecerá neste sábado (8), a partir das 8h, numa parceria  com o Peludinho Pet Shop. A estrutura do evento será montada na rua Santa Maria da Boa Vista, 197, no bairro Boa Vista I, em frente ao estabelecimento comercial que está apoiando o evento.

O evento, que tem por objetivo proporcionar aos animais a possibilidade de terem um lar, onde poderão receber cuidados, amor e carinho também contará com a parceria dos protetores de animais que estão acolhendo animais de forma temporária, ou seja, até que o animal seja adotado de forma responsável, expor esses animais, os colocando diante da possibilidade de conseguir um adotante.

Para expor animais no evento, é necessário que o atual responsável pelo animal faça um cadastro através do site: fagnerfernandes.com/amigo. O segundo passo é o comparecimento a uma reunião, que será realizada na sexta-feira (7), a partir das 16h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, onde o vereador Fagner Fernandes orientará os participantes acerca do regulamento do evento.

O animal está em boas condições de saúde, limpo, vacinado contra a raiva e vermifulgado, são fatores determinantes para exposição do animal no evento de adoção.

Ao todo, 50 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, fêmeas e machos, serão disponibilizados no local. Os animais disponibilizados no evento serão  vacinados e vermifugados antes de irem para o evento. Os que se encontram em idade adulta são todos castrados.

Na oportunidade o Peludinho Pet Shop irá presentear os animais que forem tomar banho no estabelecimento, com vacina de vírus, que previne o animal contra parvovirose e cinomose. Ainda, durante o evento, a equipe do vereador Fagner Fernandes irá disponibilizar aplicação de vermífugo gratuitamente.

Os interessados em adotar um animal devem comparecer ao local onde está sendo realizado o evento portando os documentos de CPF, RG, comprovante de residência, caixa para transporte ou coleira para condução do animal e devem também ser maiores de 18 anos.

Para o vereador Fagner Fernandes, a realização de eventos de adoção de animais é de suma importância, tanto para o controle de natalidade animal no município, como também para garantir a um número cada vez maior de animais um lar, onde ele terá carinho e todos os cuidados necessários. “Não comprem animais, adotem! Ninguém compra amor, nem compra amigo! Temos que ver os animais como vidas, que precisam de atenção, de carinho e de políticas públicas”, pontuou o vereador.