Reforma Administrativa da prefeita Raquel aprovada na Câmara

15 de março de 2017 0 Por blogem
O Projeto de Lei 7.331 do Poder Executivo Municipal, acrescido de emenda modificativa, que dispõe sobre a reestruturação das unidades da Administração Direta e Indireta, cria e extingue cargos e dá outras providências, foi aprovado em duas discussões com 22 votos favoráveis e 01 voto contrário. O vereador Daniel Finizola  (PT), foi o único que votou contra a Reforma Administrativa, e alegou “votei contra pelo desrespeito aos processos legislativos”. 
As despesas com pessoal projeta impacto orçamentário e financeiro de R$ 373 mil caso preencha todos os cargos criados na administração, o que corresponde a 0,06% da receita correspondente ao ano de 2016.
Em relação ao governo anterior são 5 secretarias municipais e 200 cargos comissionados a menos, todavia, houve reajuste salarial dos Secretários, Gerentes e Assessores. 
As galerias da Câmara estiveram lotadas, entre as pessoas que acompanharam a votação estavam os ex-vereadores Gilberto de Dora, Jaelcio Tenorio e Rodrigues da Ceaca, além dos presidentes de partidos Adilson Lira (PT) e Lino Portela (PCDOB).