2° Encontro sobre Dificuldade de Aprendizagem’ de crianças com Síndrome Down em Caruaru

15 de março de 2017 0 Por blogem

Neste sábado (18) será realizado o 2° Encontro sobre Dificuldade de Aprendizagem de crianças com Síndrome Down, promovido pela ONG Reeducar, a partir das 8h da manhã até ao meio-dia no Teatro Difusora, em Caruaru.

O evento contará com vários palestrantes na área de saúde. O objetivo é de informar a sociedade sobre os transtornos de aprendizagem e de enfatizar o dia internacional da síndrome de Down, celebrado em 21 de março.
De acordo com a presidente da Reeducar, Psicopedagoga Fernanda Lima, todos poderão se inscrever no local do evento mediante a uma doação de um material pedagógico para a ONG (como por exemplo: uma caixa de lápis; caderno; papel ofício; tinta; pincel; hidrocor; lápis de cera; papel crepom ou outro item).
A Reeducar é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece apoio sócio educativo e serve de ferramenta para minimizar a vulnerabilidade social das crianças e adolescentes com transtornos globais.
É responsável por incluir e tratar crianças e adolescentes com faixa etária de 6 a 15 anos, com dificuldades ou transtornos de aprendizagem. Em seu cadastro, mais de 40 famílias recebem assistência médica e pedagógica semanalmente. Dentro do projeto atuam pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos entre outros profissionais.
Mais detalhes da palestra através dos telefones: (81) 9.9263.9258 / 9. 9249.7205