ICIA premia pacientes que venceram o câncer

3 de fevereiro de 2017 0 Por blogem

O mês de fevereiro será especial para crianças e adolescentes assistidos pela instituição. Na próxima terça-feira (07), a partir das 10hs, oito crianças que estão em fase final de tratamento, receberão em alusivo ao “Dia Mundial do Câncer”, comemorado no dia 4 de fevereiro, “As medalhas da vitória”, que são comemorativas ao término do tratamento.

A ação da instituição, visa conscientizar toda população, que a ajuda em recursos financeiros, é de extrema importância para que o trabalho continue salvando vidas. O Dia Mundial do Câncer é celebrado no dia 4 de fevereiro e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, que mata 8,3 milhões de pessoas por ano no mundo. O tema escolhido pelo INCA para a campanha de 2017 é o câncer infantojuvenil, principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes. É importante destacar, que o ICIA é um centro especializado no tratamento do câncer infantojuvenil, e que atende mais de 27 cidades no interior de Pernambuco.
O médico oncologista pediátrico Dr. Luiz Henrique falou sobre a importância do diagnóstico precoce e a estatística do índice de crianças e adolescentes acometidas pela doença por ano. “Os pais devem estar atentos aos sintomas como vômitos, febre constante, palidez acentuada, hematomas entre outros, por ano são detectados 80 novos casos em crianças e adolescentes”- Diz o oncologista Pediátrico.
O Presidente da instituição, Antônio Romão ressaltou a importância do ICIA desde a descoberta até o maior objetivo que é a cura. “O apoio prestado por todos da instituição não deixando faltar nada para o tratamento, a atenção e o amor dado a essas crianças pelos colaboradores e voluntários é de fundamental importância”- Comentou Antônio.
Será um momento de muita luz e agradecimento diante da vitória conquistada, com a presença de familiares, voluntários e funcionários, e lógico, a imprensa que tanto nos ajuda no fortalecimento da nossa causa.
Sobre o Dia Mundial do Câncer: A campanha alerta a população sobre os sinais e sintomas e a importância do diagnóstico precoce. Cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados, como ICIA. A campanha segue o conceito “Nós podemos. Eu posso”, escolhido pela UICC para o período de 2016-2018, que pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o impacto do câncer no mundo.