Acidente envolvendo ônibus de turismo mata sete pernambucanos

29 de dezembro de 2016 0 Por blogem
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo ocorreu na início da manhã desta quinta-feira (29), no km 749 da BR 116, na altura do município de Poções, no sudoeste da Bahia. O ônibus saiu da pista e capotou em uma ribanceira às margens da rodovia, ainda não há detalhes do que provocou o acidente, provavelmente o motorista cochilou ao volante. Seis pessoas morreram no local e uma a caminho do hospital, sendo uma criança e seis adultos. Há diversos feridos em estado grave
O ônibus partiu da cidade Arcoverde, no sertão de Pernambuco, com destino a São Paulo, quando capotou na estrada. Várias equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para identificar as vítimas e iniciar a investigação das causas do acidente. O Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista trabalha na área para a remoção dos corpos e perícia.  Segundo a PRF, 50 pessoas estavam no ônibus, sendo que 48 passageiros e dois motoristas. A maioria dos passageiros teve lesões leves ou não teve ferimentos e não precisou de atendimento em uma unidade médica, informou a polícia.
Os feridos foram socorridos por equipes de resgate dos bombeiros, Samu e Via Bahia para hospitais da região. As vítimas em estado mais grave foram levadas para o Hospital de Base e para a UPA de Vitória da Conquista. As demais foram encaminhadas para a UPA e para o Hospital São Lucas, ambos em Poções.
Os corpos das vítimas que morreram no local do acidente foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, onde serão identificados, não foram encontrados documentos com essas vítimas. A PRF informou que o ônibus deve ser retirado do local do acidente ainda nesta quinta-feira por um guincho da Via Bahia.