III encontro de mães de bebês com microcefalia será realizado em Caruaru

17 de novembro de 2016 0 Por blogem

O evento acontecerá na sede da Estação do Governo Presente Caruaru, nesta sexta-feira (18), a partir das 9h e será organizado pela UMA – União de Mãe de Anjos do Agreste junto a Estação do Governo Presente Caruaru, coordenada pela executiva de Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) sob a gestão do secretário Isaltino Nascimento.
Na ocasião as mães também poderão participar de momentos de descontração, orientações de saúde, fisioterapia para os bebês, bem como receberão kits com fraldas descartáveis, lenços umedecidos, higiene pessoal e leite.
A União das Mães de Anjos surgiu a partir de um pequeno grupo de mães do Recife, que se encontravam frequentemente em hospitais para tentar melhorar a qualidade de vida dos seus filhos com microcefalia. Entre uma consulta e outra elas se tornaram amigas e uma vez por semana fazem questão de se unir e compartilhar experiências, tirar dúvidas, se ajudar e se fortalecer na luta por melhorias para seus filhos. Hoje a União já conta com mais de 300 mães e está ampliando o grupo, vindo para o Agreste prestar solidariedade e apoio as mães do interior.