7º FestCine Itaúna anima este fim de semana a zona rural de Caruaru
15 de agosto de 2026A zona rural de Caruaru recebe, neste fim de semana, os últimos dias do 7º FestCine Itaúna – Festival Internacional de Cinema de Itaúna. Com entrada gratuita, o evento reúne cinema, música, apresentações artísticas e atividades culturais, sendo mais uma opção de lazer para toda a família.
Considerado o único festival do Agreste com mostras internacionais de curtas e longas-metragens, o FestCine exibe 140 filmes selecionados entre mais de mil inscritos do Brasil e do exterior.
A programação itinerante passa por comunidades como Vila Itaúna, Riacho Doce, Vila Murici, Vila do Juá, Carapotós e Cachoeira Seca, aproximando o cinema das comunidades rurais.
Nos últimos dias do festival, a população é convidada a aproveitar a programação gratuita e prestigiar o cinema e a cultura na zona rural de Caruaru.
Siga o nosso Instagram @portaledivaldomagalhaes
Foto: Divulgação


