Acusado de homicídio e ter baleado 05 pessoas, morre após troca tiros com o Tático da PM

Acusado de homicídio e ter baleado 05 pessoas, morre após troca tiros com o Tático da PM

1 de julho de 2025 Off Por blogem

Nesta terça-feira (1°.07), em uma propriedade rural no bairro Morada Nova, em Caruaru, houve uma troca de tiros entre policiais do Tático do 4º BPM e Gilvan Gonçalves de Moura Neto, 25 anos, que usava tornozeleira eletrônica, e foi socorrido pela polícia, sendo levado para o Hospital Regional do Agreste, onde faleceu após dar entrada.

Gilvan Gonçalves estava com mandado de prisão em aberto, por ter baleado cinco pessoas durante o carnaval na Vila Teimosa, e era tido pela polícia como um indivíduo de altíssima periculosidade. A PM informou que Gilvan atirou cinco vezes contra uma pessoa e o policiamento, após ser baleado, o efetivo apreendeu com ele um revólver calibre 38, cinco munições deflagradas, uma porção de maconha e uma porção de cocaína. Gilvan estava respondendo por tráfico, por isso estava usando a tornozeleira eletrônica e já foi preso por homicídio.

O delegado Eric Costa informou que os policiais militares agiram em legítima defesa, segundo ele um motorista que guiava um caminhão passava pela região, quando foi abordado pelo indivíduo que o rendeu, entrou na cabine e o fez refém, mais adiante o motorista pulou da cabine, na tentativa de fugir do algoz que efetuou alguns disparos contra a vítima que não foi atingida, populares que viram a cena acionaram a polícia, que tentou prendê-lo, mas foi recebida a tiros, houve revide a injusta agressão, Gilvan foi baleado e morto. Foto: Divulgação.
Siga o Instagram do Blog pelo @blogdoedvaldomagalhaes