PDT-PE confirma em convenção 40 candidaturas para deputado estadual e 25 para federal

PDT-PE confirma em convenção 40 candidaturas para deputado estadual e 25 para federal

3 de agosto de 2022 0 Por blogem

O PDT de Pernambuco realizou sua convenção estadual nesta quarta-feira (03). O evento foi realizado na sede da legenda, no bairro da Boa Vista, no Recife e reuniu representantes trabalhistas de todo o estado.

Foram homologadas 40 candidaturas a deputado estadual, sendo 25 mulheres. E 25 candidaturas a deputado federal, sendo nove mulheres.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, conduziu os trabalhos da convenção e explicou que com o fim das coligações, os partidos foram obrigados a fazer suas chapas próprias, “ o que é um grande desafio”.

O líder da oposição na Câmara dos Deputados lembrou que essas mudanças fizeram com que deputados históricos deixassem a legenda. “Pela história construída em 30 anos de partido, eu não me via em condição de ir para outra legenda. Tenho sete mandatos pelo PDT e não quis sair do partido por um oportunismo eleitoral”, justificou.

Wolney defendeu a candidatura de Ciro Gomes à presidência, afirmando que o pedetista é o único candidato com um projeto para o Brasil. “Ciro é um caminho novo para o país, contra essa polarização”, comentou. Em Pernambuco, o PDT deve apoiar Danilo Cabral para governador, mantendo a aliança e a parceria com a Frente Popular.

Fotos: Divulgação