Central de Caruaru está fora da 2ª Divisão do Campeonato Pernambucano 2022

Central de Caruaru está fora da 2ª Divisão do Campeonato Pernambucano 2022

20 de julho de 2022 0 Por blogem

O Central Sport Club está fora do Campeonato Pernambucano da Série A2 2022, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho,  aja vista que, o prazo para a realização da eleição foi expirado.

A eleição para a escolha da nova diretoria do Central que estava marcada para essa terça-feira  (19), mas não foi realizada por causa de uma ação na justiça comum da chapa “Central de Caruaru, Responsabilidade e Transparência”.

Ainda de acordo com Evandro Carvalho, devido a falta de uma diretoria constituída, ele teria que decretar o fechamento provisório  do clube com a suspensão das atividades ou teria que requerer ao juiz do pleito que designasse um interventor judicial que custaria entre 12 e 15 mil reais mensais ao clube, porém, foi designado um auditor para presidir uma excepcional Junta Eleitoral no Central, com três conselheiros beneméritos do clube. Leia a nota abaixo:

Nota Oficial da FPF

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informa que, em relação à crise de gestão do seu filiado Central Sport Club, realizou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todas as ações possíveis para uma solução simplificada e amistosa quanto à disputa dos cargos diretivos do clube.

A FPF não só manteve, junto à CBF, a regularidade do registro do clube, como obteve, perante o Tribunal de Justiça Desportiva, a designação de um auditor para presidir uma excepcional Junta Eleitoral. Ao mesmo tempo em que formalizou e legalizou a extensão do mandato do Vice-Presidente do Conselho até a última terça feira (19), de modo que o clube não sofresse qualquer descontinuidade quanto às suas atividades comerciais. 

Considerando que a eleição restou sustada pela Justiça Comum, a FPF e a CBF não têm mais pode de ingerência na matéria. Por tal razão, determinou o MM. Juízo Cível de Caruaru que o clube passará a ser gerido provisoriamente, salvo decisão em contrário da Justiça, por uma Junta Governativa a ser definida pelos sócios beneméritos, o que assim evitará o fechamento do clube até que a Justiça determine a data das novas eleições, estabelecendo quais os sócios que terão direito a voto.