Anderson Correia pede que Prefeitura de Caruaru inicie intervenção no contrato de concessão da empresa Capital do Agreste

Anderson Correia pede que Prefeitura de Caruaru inicie intervenção no contrato de concessão da empresa Capital do Agreste

18 de julho de 2022 0 Por blogem

Mesmo em meio ao recesso parlamentar, o vereador e pré-candidato a deputado federal, Anderson Correia (PP), segue trabalhando firme e, nesta segunda-feira (18), por meio de requerimento, pediu a Prefeitura de Caruaru que inicie uma intervenção no contrato de concessão da empresa Capital do Agreste Transportes Urbanos LTDA, tudo em consonância com o art. 37 da Constituição Federal, art. 67 da Lei Federal 8.666/93, art. 32 da Lei Federal 8.987/1995 e a cláusula 17 do Contrato Administrativo de Concessão..

A medida se deu após a revisão do contrato, feita pelo edil – que também é advogado. No documento, solicitado pelo próprio parlamentar junto à empresa, foram encontradas algumas cláusulas que não estão sendo cumpridas pela Capital do Agreste, além dos recentes acidentes ocorridos nos últimos meses, de forma sequencial, que colocaram em risco a vida de muitas pessoas que usam o transporte público no município.

“Como vereador e cidadão, eu não estou inerte ao que está acontecendo acerca dos últimos fatos referentes aos acidentes e serviços prestados por esta empresa em Caruaru. Estamos em busca de melhorias e, como agente público e porta-voz do povo, solicitamos que o Poder Público Municipal possa tomar as providências cabíveis frente ao nosso pedido, para que sejam evitados acidentes ainda piores, que possam culminar em vítimas fatais”, destacou o edil.

*O que é uma intervenção de contrato de concessão?*

A intervenção no contrato de concessão é um ato de constituir um dever e uma prerrogativa de que dispõe o poder concedente – neste caso a prefeitura – com o propósito de assegurar a adequação na prestação do serviço público, bem como o fiel cumprimento das normas contratuais, regulamentares e legais pertinentes.