Cartão de Identificação para pessoas com fibromialgia é desenvolvido

Cartão de Identificação para pessoas com fibromialgia é desenvolvido

6 de julho de 2022 0 Por blogem

A Secretaria de Saúde de Caruaru determinou a criação para produção dos cartões de identificação aos pacientes de fibromialgia, no que visa proporcionar conforto e qualidade de vida para essas pessoas.

Desta forma, haverá atendimento preferencial, bem como a inserção do símbolo mundial da Fibromialgia nas placas ou avisos de atendimento prioritário nos estabelecimentos ou empresas públicas e privadas, inclusive concessionárias de serviços públicos, ofertando durante todo horário de expediente o atendimento preferencial.

É importante ressaltar que tal lei aprovada é mais um avanço de propositura do Vereador Jorge Quintino, pois, foi uma causa foi bastante discutida e pleiteada em nosso município através de seu gabinete. “Mais um progresso desenvolvido e pensado exclusivamente para pessoas com fibromialgia, uma vez que a garantia de atendimento preferencial e todas as informações necessárias irão ajudá-las e proporcionarão todos os benefícios aos quais necessitam”, destaca o Vereador.

Para ter acesso, os pacientes devem responder ao censo para implantação da carteira de identificação, que garantirá tais direitos através do formulário que está disponível no link: https://forms.gle/nrFFg8RFF8puTHfc9.