Caruaru realiza Copa Pernambuco de Tênis de Mesa para Surdos

Caruaru realiza Copa Pernambuco de Tênis de Mesa para Surdos

3 de julho de 2022 0 Por blogem

Aconteceu nesse domingo (03) no Clube Ibra Tênis de Mesa em Caruaru, a Copa Pernambuco de Tênis de Mesa para Surdos, com a participação de 08 atletas de duas instituições: a Associação Pernambucana de Surdos e a Associação Caruaruense de Surdos.

A competição contou com a presença dos atletas Bernardo Klimsa e Bruno Vasconcelos que conquistaram a medalha de prata nos Jogos Brasileiros de Surdos que ocorreu no Rio de Janeiro no início do ano e que, com o resultado, conseguiram ser contemplados no bolsa atleta do governo do Estado.

O evento teve o objetivo de oportunizar a prática de inclusão esportiva aos surdos através de uma competição de tênis de mesa.

Resultados do evento a seguir:

Individual masculino

1º lugar – Alessandre Ramos APS;
2º lugar Bernardo Klimsa APS;
3º Lugar Bruno Vasconcelos ACS;
4º Lugar Valter Rummenigge ACS.

Duplas Masculino

1º Alexandre/ Bernardo;
2º lugar Bruno / Gabriel;
3º lugar Fabrício / Walter;
4º Lugar Maviael / Rawanderson.

A Copa Pernambuco de Tênis de Mesa para Surdos foi uma realização da Federação Pernambucana Desportiva de Surdos, em parceria com Federação Pernambucana de Tênis de Mesa e o Clube Ibra Tênis de Mesa.

O Esporte é uma importante ferramenta de inclusão social para conscientização da sociedade e permite que os surdos ocupem todos os espaços sociais com dignidade.

O presidente da Federação Pernambucana Desportiva de Surdos Adalberto Ferreira esteve presente no evento e destacou que o campeonato serviu para dar o ponta pé inicial ao trabalho com o tênis de mesa para surdos em Pernambuco.

O evento foi realizado pela Federação Pernambucana Desportiva de Surdos, com o apoio da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa e a Ibra Tênis de Mesa.