São João da Janela: cortejo em mini trio elétrico em Caruaru nesta segunda (27)
25 de junho de 2022Desde o ano passado empenhados em tentar da melhor maneira possível realizar alguns eventos, contudo, devido ao momento de PANDEMIA, com crescente número de infectados, ficou difícil esse encontro, essas viagens, enfim comprometeu a própria manutenção da tradição, portanto os organizadores insistiram no que acreditaram ser o mais seguro, um Projeto onde o formato representasse a garantia de uma continuidade desta manifestação tão genuína de nosso povo, mas com toda a segurança possível de estar em sua casa. Foi apresentado o SÃO JOÃO DA JANELA, que levou alegria aos moradores dos bairros e comunidades de Caruaru, que cumprindo o necessário isolamento social não deveriam e nem poderiam sair de suas residências, mas poderiam deveriam curtir o São João, através da janela ou da sacada do apartamento, da sua casa.
Musicas do mais autentico cancioneiro Junino foram privilegiadas, sempre intercaladas com mensagem educativas de prevenção e cuidado com o CORONAVÍRUS, e tantas outras orientações que forem repassadas pelas autoridades de saúde.
Devido ao enorme sucesso e aceitação, será realizada a edição em 2022, segunda-feira (27), em Caruaru, desta vez com o apoio do Governo do Estado, através da SECULT-FUNDARPE-EMPETUR. Como atração principal, o Cantor Ed Carlos, privilegiando um repertório de músicas tradicionais. Além de diversas outras atrações como: Trios de Forró e Grupos culturais que se revezarão ao longo do trajeto. Uma parada bastante significativa, será na casa do Cantor e Compositor “Onildo Almeida” autor do Clássico “A Feira de Caruaru”. Segundo o Produtor, Jean Carlos ( que também assina a Produção da Caminhada do Forró em Arcoverde), a importância e grandiosidade do evento, pode ser notada por alguns números da edição passada, que merece ser evidenciado: 14 ARTISTAS, 15 BAIRROS, 45 RUAS e PERCURSO de 27Km, levando em conta os bairros mais populosos e de fácil locomoção do trio, evitando qualquer possibilidade de aglomeração. O também Produtor, Carlos André, “ressalta o compromisso com o repertório de músicas tradicionais, como forma de manter viva a nossa tradição musical Junina”.