“Boi do Zezo” é atração multicultural no Alto do Moura

“Boi do Zezo” é atração multicultural no Alto do Moura

25 de junho de 2022 0 Por blogem

BOI DO ZEZO – Apaixonado pela cultural popular, o empresário Zezo presenteia o São João de Caruaru com mais um projeto multicultural. Trata-se do “O Boi do Zezo”, que faz sua última apresentado no Polo Alto do Moura, neste sábado (25), em plena passarela do forró – principal avenida do bairro que é berço da cultura imortalizada por Mestre Vitalino.

O artesão é o grande homenageado da Bodega do Zezo e do Dom Vitallino, as duas casas de shows que são a sensação no Maior Centro de Arte Figurativa da América Latina.

Com criação artística do experiente bailarino, coreógrafo e professor Marcos Mercury, o projeto “O Boi do Zezo” é um movimento de dança e uma referência ao Boi de Vitalino, a obra mais expressiva do Mestre Vitalino.

A apresentação do cortejo multicultural têm duração de 25min. e poderá ser vistas a partir das 11h30, gratuitamente. As primeiras exibições aconteceram no último fim de semana e nessa sexta-feira (24), e todas foram sucesso. “A ideia de encenar o espetáculo de rua várias vezes ao dia é justamente para oportunizar que mais pessoas possam conhecer e apreciar a nossa cultura”, comentou o produtor cultural e empresário Zezo.

De acordo com Marcos Mercury “O Boi do Zezo” conta com uma expressiva representação dos folguedos populares que representam a cultura nordestina. “O nosso enredo tem o centenário Boi Tira-Teima e seus inúmeros personagens, quadrilha estilizada, banda de pífanos, Anderson do Pife, além de bonecos gigantes de Olinda”, destacou o coreógrafo, que faz o papel de puxador do cortejo vestido de palhaço. Como nas datas anteriores, neste último dia serão realizadas três apresentações, com intervalo de 1 hora.