OAB Caruaru convida instituições para reunião com a PM para tratar das abordagens policiais no São João de Caruaru

OAB Caruaru convida instituições para reunião com a PM para tratar das abordagens policiais no São João de Caruaru

23 de junho de 2022 0 Por blogem

Nesta quarta-feira (23), a pedido da OAB Caruaru, foi realizada uma reunião com a Polícia Militar no 4° BPM para falar sobre as denúncias recebidas e divulgadas pela imprensa e redes sociais, sobre supostos excessos de força policial nas abordagens durante os festejos juninos em Caruaru.

A OAB Caruaru convidou para a reunião o Poder Judiciário, Ministério Público, as Secretarias de Políticas para Mulheres e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, para discutir em conjunto sobre os casos relatados.

Na reunião, a OAB Caruaru e demais instituições presentes solicitaram providências para que as denúncias sejam rigorosamente apuradas e que os excessos sejam identificados, bem como os agressores sejam devidamente punidos.

O comandante Tenente-Coronel, Adriel Serafim, agradeceu a visita das instituições, ouvindo atentamente todos os relatos e afirmou – durante a reunião – que todos os casos recebidos serão devidamente investigados pela corregedoria com o devido rigor.

O presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior,  agradeceu à atenção e a parceria do 4° BPM, na pessoa do comandante Adriel Serafim, com a instituição. “O trabalho da Polícia Militar é de grande importância para a sociedade, pois garante a segurança e a paz social, zelando sempre pela ordem pública. Confiamos na instituição com a certeza que todos os fatos relatados serão devidamente investigados e punidos”, pontuou Fernando Júnior.

Na reunião também estavam presentes a diretora da OAB Caruaru, Deyse Vicente, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Caruaru, Daniele Medeiros, a advogada coordenadora dos trabalhos da OAB Caruaru no Juizado do Forró, Wédja Costa, a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia, e a coordenadora, Paloma Almeida, as representantes da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernanda Chagas e Michelly Rocha, e o subcomandante do 4° BPM, Major Antônio Carlos.

Fotos: Divulgação