Prefeitura de Caruaru sanciona lei de doação de área pública para construção de Colégio Militar

Prefeitura de Caruaru sanciona lei de doação de área pública para construção de Colégio Militar

17 de junho de 2022 0 Por blogem

A Prefeitura de Caruaru, por meio do prefeito Rodrigo Pinheiro, realizou, nesta sexta-feira (17), a sanção da Lei de doação de área pública para construção do Colégio Militar de Pernambuco. O evento aconteceu na sala de monitoramento e contou com a participação do Presidente da Assembléia Legislativa Estadual Eriberto Medeiros, o Procurador Geral da Justiça Paulo Augusto, o Presidente da Câmara Municipal de Caruaru Bruno Lambreta e os vereadores, Tenente Coronel e Diretora do Colégio Militar Cristiane Moura, representante do Comando Geral da Polícia Militar Armando Moura, o comandante do Biesp o Tenente Coronel Gleidson Santos e o sub comandante do 4⁰ BPM Major Antônio Carlos, os secretários municipais Patrício Filho, Matheus Freitas, Coronel Nóbrega, Francisco Bezerra e o procurador do município Dimitre Bezerra.

O espaço destinado a implantação do colégio será na avenida das Nações, no bairro Nova Caruaru, numa área correspondente a 38.340,00 m2. O terreno está inserido numa área dotado de infraestrutura urbana e rua pavimentada em seu acesso principal.

“É um sonho antigo da corporação, tanto dos policiais militares quanto do corpo de bombeiros, a construção de um Colégio Militar, em Caruaru. Então, a gente, enquanto prefeitura, faz a doação de um terreno bem localizado, numa área nobre. E por já ter recursos garantidos será uma obra rápida”, comentou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

O Colégio Militar é uma instituição de ensino e formação pedagógica, em sua maioria, para alunos filhos de militares.

“Estamos muito felizes com a vinda do Colégio Militar para Caruaru, pois irá atender não só os nossos filhos, mas a toda população de Caruaru e região, como um todo”, disse o secretário de Ordem Pública, Coronel Patrício.

O ingresso ao colégio será através de processo seletivo aberto para todo o estado.

“Estou muito feliz em participar deste ato, pois, enquanto ex-aluna de um colégio militar, sei da importância da instituição para os filhos dos policiais e para a comunidade. É muito importante na formação dos alunos enquanto cidadãos”, finalizou a tenente-coronel, Cristiane Moura.

O vereador Cabo Cardoso, autor da propositura na Câmara Municipal de Caruaru, comemora. “Lutei incansavelmente por esta conquista que foi uma de minhas promessas de campanha. O sonho de um colégio militar em Caruaru começa a se concretizar graças a Deus, parabéns ao prefeito Rodrigo Pinheiro e ao poder legislativo que se sensibilizou com a causa” disse o parlamentar Cabo Cardoso.

Fotos: Divulgação/Divulgação