Vereador Jorge Quintino destaca avanço do Poder Executivo em relação ao Concurso Público para professores de Caruaru

Vereador Jorge Quintino destaca avanço do Poder Executivo em relação ao Concurso Público para professores de Caruaru

9 de junho de 2022 0 Por blogem

Durante a realização da 26ª Sessão Legislativa que ocorreu na tarde dessa quinta-feira (09), na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o Vereador Jorge Quintino se apresentou na tribuna para destacar o avanço do Poder Executivo em relação a criação do Concurso Público para professores do Município de Caruaru. O Projeto de Lei visa criar 300 novos cargos efetivos para os professores, sendo 150 para Professor I e 150 para Professor II.

“Como Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e Meio ambiente, considero este Projeto de Lei um grande avanço em relação à educação. Parabenizo a Ex-Prefeita Raquel Lyra e o atual Prefeito Rodrigo Pinheiro, pois, há 16 anos não existia Concurso Público na cidade de Caruaru. Essa vitória é de todos nós que discutimos e buscamos um avanço sobre o Concurso” destacou o Vereador.

Ainda na tribuna, Jorge Quintino apresentou o Anteprojeto para tornar Projeto de Lei de sua propositura, em que assegura a acessibilidade aos candidatos surdos e cegos nos concursos públicos e nos processos de seleção do Poder Executivo.

“É importante que sempre haja respeito às diferenças, ao princípio da alteridade e principalmente à possibilidade para que as pessoas com deficiência tenham maior acessibilidade em todos os setores da nossa cidade”, ressaltou Jorge Quintino.

O Vereador destacou ainda outro Projeto de Lei sobre a criação da “Semana Cultural do Artista Especial”, a ser realizada anualmente na primeira semana de dezembro, tendo sua abertura oficial no dia 03 de dezembro, que será integrada ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

“Cultura tem que ser cada vez mais valorizada. É nosso dever propiciar condições para a total inclusão das pessoas com deficiência. Temos que estabelecer a oportunidade para acessibilidade a essas pessoas”. Finalizou Jorge Quintino.

Foto: Vladimir Barreto.