Veja como foi a abertura do São João 2022 de Caruaru

Veja como foi a abertura do São João 2022 de Caruaru

5 de junho de 2022 0 Por blogem

Após dois anos foi dado o pontapé inicial do Maior e Melhor São João do Mundo, o São João do Reencontro, em Caruaru, no Agreste do Estado. A abertura oficial foi realizada na noite desse sábado (4), em um dos pontos turísticos mais antigos da cidade, na Estação Ferroviária.

A primeira noite da festa junina mais conhecida do Brasil foi marcada por tradicionais apresentações culturais, quadrilhas, desfiles de bacamarteiros, muito forró pé de serra e corações saudosos. Além da tradicional entrega da bandeira do São João, os visitantes presenciaram um show de fogos de artifício, abrilhantando ainda mais a noite.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades e vários políticos do estado de Pernambuco.

Prefeito Rodrigo Pinheiro e ex-prefeita Raquel Lyra
Banda de Pífanos
Bacamarteiro

A primeira noite de shows no polo principal do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga fez jus ao São João do Reencontro, conforme está sendo chamando, em 2022, os festejos juninos da Capital do Forró. Durante os quatros shows realizados, na noite deste sábado (04), uma verdadeira multidão de forrozeiros matou a saudade de vivenciar o Maior e Melhor São João do Mundo, depois de dois anos de suspensão do evento, em decorrência da pandemia da Covid-19, transbordando sentimentos de alegria, emoção, êxtase, saudade e tudo mais a que tinha direito.

Os corações e os olhos dos presentes, respectivamente, bateram mais forte e se encheram de lágrimas, logo na abertura da programação, com o verdadeiro concerto de música regional interpretado pela Orquestra de Pífanos de Caruaru. Regida sob a batuta do maestro Mozart, a orquestra saudou a todos que chegavam ao Pátio com canções de ícones da MPB, a exemplos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e da Banda de Pífanos de Caruaru.

Na sequência foi a vez de Elba Ramalho não deixar ninguém parado no polo principal do São João do Reencontro. Ela se apresentou juntamente da quadrilha caruaruense Molecodrilha. Antes de subir ao palco, ela falou sobre a emoção de abrir novamente os festejos juninos de Caruaru. “Fantástico abrirmos mais uma temporada junina em Caruaru. Uma emoção indescritível cantar no palco da Capital do Forró”.

Coube a Solange Almeida a responsabilidade de manterem aquecidos os corações dos forrozeiros, na noite fria deste sábado. Em pouco mais de uma hora de apresentação, a ex-cantora de Aviões do Forró levou o público ao delírio com clássicos da banda cearense e do forró estilizado. Esta foi a primeira vez que a artista baiana se apresentou no palco do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em carreira solo.

E por falar em artista de sotaque baiano, a primeira noite do São João 2022 foi fechada por ninguém mais do que Cláudia Leite. Com um repertório mesclado de sucessos de seus mais de 20 anos de carreira e de artistas nacionais, Claudinha agradou e muito à multidão que permaneceu até o final da programação. De acordo com a estimativa da Fundação de Cultura de Caruaru, aproximadamente 60 mil pessoas estiveram acompanhando a maratona de shows deste sábado.

Fotos: Jorge Farias e Elvis Édson. 

Elba Ramalho
Solange Almeida
Cláudia Leitte