Inspetores sanitários passam por treinamento para o São João de Caruaru

Inspetores sanitários passam por treinamento para o São João de Caruaru

27 de maio de 2022 0 Por blogem

Os inspetores sanitários, que atuam na Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Caruaru, participaram de um treinamento para as ações de inspeção e fiscalização que acontecerão durante o São João, deste ano.

A palestra foi ministrada pela nutricionista da Vigilância Sanitária, Aline Oliveira, e contou com a participação dos inspetores e técnicos da Vigilância em Saúde. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, na última quarta-feira (25), e teve como tema: Regulamento Técnico de Boas Práticas para o Serviço de Alimentação – RDC 216.

A finalidade da iniciativa, conforme destacou a gerente de Vigilância Sanitária de Caruaru, Cecília Borba, é a otimização das fiscalizações sanitárias, por meio de um olhar técnico, para reforçar a proteção à saúde das pessoas que passarem pelos polos, durante o São João. “É de extrema importância que os estabelecimentos que produzem alimentos estejam de acordo com os procedimentos padrões, para evitar doenças que podem gerar problemas graves de saúde”.

RDC 216/2004 – A base principal da capacitação promovida pela Secretaria de Saúde de Caruaru é a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 216/2004, da Anvisa, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Fotos: Divulgação/SECOM