Semana Municipal do Meio Ambiente buscando projetar e discutir uma cidade mais sustentável

Semana Municipal do Meio Ambiente buscando projetar e discutir uma cidade mais sustentável

26 de maio de 2022 1 Por blogem

Em alusão a data de 5 de junho, que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), realizará a Semana Municipal do Meio Ambiente, que tem início na próxima quarta-feira (1º).

Serão promovidas diversas ações e serviços voltados aos cuidados ambientais, a sustentabilidade e a ampliação das áreas verdes no município. Estas ações buscam projetar e discutir uma cidade mais sustentável e o planejamento urbano e ambiental do município.

A solenidade de abertura da Semana Municipal de Meio Ambiente será na próxima quarta-feira (1º), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC). Na oportunidade estarão presentes representantes políticos da nossa cidade e parceiros que estão apoiando o evento.

Na quinta-feira (02), será realizado o reflorestamento da mata ciliar do Riacho do Maurício de Nassau, com o plantio de 1.000 mudas. Também, acontecerá um Painel “Cidade Sustentável: planejamento urbano e meio ambiente”, às 19h, na Asces (auditório do campus I). O painel será aberto ao público e vai unificar o debate ambiental, com a pauta de urbanismo, mobilidade, saneamento e iluminação pública.

Para encerrar, na sexta-feira (03), ocorrerá a entrega da segunda horta do projeto Mãos à Horta, na Escola Municipal Laura Florêncio. Projeto este que visa promover a educação ambiental na comunidade escolar abordando temas como agricultura urbana e mudanças climáticas, através da manutenção da horta, capacitação para estudantes e professores, e palestras.

“A Semana Municipal de Meio Ambiente já virou tradição no calendário de ações da secretaria. Para este ano, conseguimos nos articular com diversos atores externos como universidades, conselhos profissionais e associações, a fim de promover um grande evento e unificar a pauta ambiental em nosso município“, ressalta o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), Ytalo Farias.

Abaixo, veja as datas e horários das ações da Semana Municipal do Meio Ambiente:

Dia 01/06 – Solenidade de abertura, às 19h, no auditório da ACIC;

Dia 02/06 – Plantio de 1.000 mudas, às 8h, no Riacho do Maurício de Nassau;
– Painel “Cidade Sustentável: planejamento urbano e meio ambiente”, às 19h, na Asces (auditório do campus I);

Dia 03/06 – Entrega do projeto Mãos à Horta, às 10h, na Escola Municipal Laura Florêncio;

Foto do Espaço Ambiental Terezinha Gonzaga, no Alto do Moura, em Caruaru.