Prefeito Rodrigo Pinheiro entrega a requalificação da praça Nova Euterpe

Prefeito Rodrigo Pinheiro entrega a requalificação da praça Nova Euterpe

19 de maio de 2022 0 Por blogem

Na sequência das festividades do aniversário da Princesa do Agreste, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), entregou a requalificação da Praça Nova Euterpe, no Centro. Visando melhorias na qualidade de vida para toda a população e abrindo espaço para maior diversidade de público, o local conta com pista de skate, acessibilidade, sempre preservando o ambiente arborizado.

A praça da Nova Euterpe tem grande importância na história de Caruaru. Para muitos, é considerada um cartão postal da cidade. Para o prefeito, Rodrigo Pinheiro, o local serve como um ponto de apoio em meio à correria do dia a dia no município e para a prática de lazer. “Hoje é dia de alegria, comemorar o aniversário de nossa cidade, entregando mais um equipamento público de qualidade, trazendo melhoria no bem-estar da população. A praça Nova Euterpe, no coração de Caruaru, é mais uma das muitas obras que entregamos com qualidade em nossa gestão”, conclui.

O espaço conta com muitos benefícios, trazendo a temática de uma Caruaru mais diversificada, estimulando a convivência social, com novos bancos de praça, instalação de mesas para jogos e leituras e criação de uma pista de skate. “A criação deste espaço visa atender um público diversificado, de diferentes estilos e idades. O mais importante, é que possa ser um espaço de lazer familiar”, destaca o Secretário da Siurb, Andrews Melo.

O evento também contou com a presença da ex-prefeita, Raquel Lyra e também da deputada estadual, Priscila Krause, que parabenizaram Caruaru pelos seus 165 anos e participaram da solenidade de retirada da faixa. Concluindo o momento, o coral Madrigal fez homenagem à Capital do Agreste, cantando músicas de artistas imortalizados da terra que falam sobre Caruaru. Sendo alguns deles, Onildo Almeida, escritor de “A Feira de Caruaru” e Lídio Cavalcanti, que teve sua letra “Caruara Caruaru” musicalizada pela Banda de Pífanos de Caruaru.

Fotos: Janaína Pepeu