Núcleo Integrado da Prefeitura é inaugurado no Residencial Luiz Bezerra Torres

Núcleo Integrado da Prefeitura é inaugurado no Residencial Luiz Bezerra Torres

17 de maio de 2022 0 Por blogem

Aniversário de Caruaru 165 anos – O Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, entregou, nesta terça-feira (17), o Núcleo Integrado da Prefeitura (NIP), localizado no Residencial Luiz Bezerra Torres. O equipamento busca aproximar os serviços públicos municipais da população residente na localidade.

Diversas secretarias estarão envolvidas, facilitando o acesso e recebendo as solicitações dos moradores, que serão atendidos pela manhã, das 8h às 11h, e no período da tarde, das 13h às 16h.

O NIP é pioneiro no Brasil e surgiu como iniciativa da Prefeitura de Caruaru como forma de prestar melhor os serviços públicos, onde muitas vezes os beneficiários sequer possuem os recursos necessários para acessar os equipamentos que ficam fora do residencial.

“Esse é um equipamento importante, pioneiro no Brasil. No NIP, os moradores do residencial poderão usufruir de vários serviços em apenas um local. Estamos cada vez mais trazendo benefícios e melhorias para o povo caruaruense”, afirmou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

“Realizamos diversos estudos buscando tornar mais eficiente a atuação da Prefeitura nesse importante empreendimento habitacional de interesse social, onde residem aproximadamente 9.500 pessoas, que agora poderão se beneficiar dos serviços mais perto de suas casas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Yury Ribeiro.

Além dos serviços da Prefeitura, no local, também será instalada a primeira Câmara de Mediação de Conflitos nos empreendimentos do município, em parceria com instituições de ensino superior.

Fotos: Felipe Correia