Confira o novo formato para agendamento do teste para a Covid-19 em Caruaru

Confira o novo formato para agendamento do teste para a Covid-19 em Caruaru

27 de janeiro de 2022 0 Por blogem

Com a procura crescente por testes para a Covid-19, o site Teste Fácil, onde são agendadas as marcações para a testagem, precisou passar por uma reformulação.

Com a mudança, será possível escolher o local de testagem para um dos cinco pontos: o Centro Municipal de Testagem, a UPA Boa Vista, a UPA Rendeiras, UPA Salgado e UPA Vassoural. Além da opção de escolha pelo local, a medida busca antecipar os agendamentos para evitar marcações com longo período de espera.

“Estamos trabalhando no site para que as marcações sejam feitas no dia, com agendadamento para o dia seguinte, de acordo com a disponibilidade de vagas de cada ponto de testagem”, disse Anderson Ênio, gerente de Epidemiologia de Caruaru.

Anderson Ênio explicou ainda como será o novo formato. “Agora, todos os dias, às 19h, serão ofertadas as vagas que estarão disponíveis para o dia seguinte. Ao atingir os agendamentos disponíveis para aquela data, o site comunicará que não há mais vagas disponíveis. Daí, só será possível tentar o agendamento no dia seguinte”, concluiu.

Foto: Divulgação/SEIC.