Caruaru cria cadastro de reserva para a vacinação pediátrica

Caruaru cria cadastro de reserva para a vacinação pediátrica

26 de janeiro de 2022 0 Por blogem

Mesmo com o agendamento da vacinação e medidas como o controle de abertura de novas ampolas, nos horários finais do expediente da vacinação pediátrica, doses podem acabar sobrando.

Para evitar que haja desperdício desses imunobiológicos, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu mais uma estratégia: o cadastro de reserva.

Esse cadastro irá funcionar da seguinte forma: os pais e responsáveis que já fizeram o pré-cadastro, mas que ainda não foram contemplados, poderão comparecer até o local da vacinação pediátrica, na Via Parque, e deixar o nome e o telefone para contato na relação de cadastro.

No fim do expediente, serão contabilizadas as doses remanescentes e esses pais e responsáveis serão comunicados e convocados a comparecer ao local de vacinação com a criança.

É importante lembrar que os pais, ao serem convocados, devem comparecer com a documentação necessária, que é o CPF, Cartão do SUS e a caderneta de vacinação dos pequenos. Todas as crianças acima de 5 anos poderão integrar o cadastro de reserva.

“Essa é mais uma, entre tantas outras medidas, que a Secretaria de Saúde de Caruaru vem adotando para evitar o desperdício das doses da vacina contra a Covid-19. Com isso, as crianças, que ainda não tinham previsão de serem vacinadas, já poderão receber o imunizante, conforme a disponibilidade dessas doses”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Foto: Janaína Pepeu.