Caruaruense termina Seletiva Nacional Olímpica de tênis de mesa entre os oito primeiros

Caruaruense termina Seletiva Nacional Olímpica de tênis de mesa entre os oito primeiros

24 de janeiro de 2022 0 Por blogem

A temporada 2022 definitivamente começou para o tênis de mesa nacional. Como já acontece tradicionalmente, a primeira competição do ano foi a Seletiva Nacional Olímpica e, desta vez, ela definiu os atletas que vão compor as Seleções Brasileiras das categorias de base (mirim, infantil e juvenil. O evento aconteceu nos dias 20, 21, 22 e 23 de janeiro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), realizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

O objetivo principal do torneio foi definir as equipes para os Campeonatos Sul-Americanos Mirim, Infantil e Juvenil 2022 e para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorrerá a partir de abril, na cidade de Rosário, na Argentina.

Caruaru marcou presença na categoria mirim masculino com o mesatenista João Moreira (12 anos), os 16 melhores mesatenistas na categoria mirim participaram de 2 dias de competição. No primeiro dia, João Moreira não conseguiu passar de chave, porém teve uma vitória importante contra um atleta de São Paulo. No segundo dia de competição, com duas vitorias e uma derrota, João Moreira conseguiu um ótimo resultado, passando para as quartas de finais, porém no sorteio, o atleta caruaruense jogou com o favorito da competição e não conseguiu avançar, terminando sua participação entre os 8 melhores da competição.

Com o resultado João Moreira, inicia a temporada 2022 com objeto de pontuar o máximo possível nas competições nacionais para voltar a disputar a seletiva em 2023.

No calendário nacional 5 competições estão nos planos de João Moreira e da equipe caruaruense: Etapa Fortaleza, Etapa Maceió, Etapa Recife, Etapa Caruaru e o Brasileiro.

´´Foi uma experiencia especial para mim em participação de uma seletiva nacional, espero voltar próximo ano´´ *João Moreira*

“ A convocação do João é fruto de um trabalho de 30 anos em caruaru com atletas de iniciação nas escolas até no clube da ibra, participando de treinamentos e competições, a temporada 2022 promete ótimos resultados“ *Técnico Severino Junior*

A ibra tênis de mesa foi o primeiro clube especializado no tênis de mesa no interior de Pernambuco e em 2022 completa 30 anos de trabalho. Como reconhecimento desse trabalho a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa autorizou uma etapa do circuito nacional com 2 possíveis datas em abril ou em agosto.

O técnico Severino Júnior e o atleta tiveram o apoio da Prefeitura de Caruaru através da secretaria de educação e da secretaria de desenvolvimento social e direitos humanos. Agrademos ao secretaria de educação e toda sua equipe de esportes. Ao secretaria de desenvolvimento social e direitos o senhor Carlos Braga e o coordenador de esportes e lazer Allysson Florêncio.

Fotos: Divulgação