Central de Tratamento de Resíduos Caruaru recebe visita do presidente do CREA-PE

Central de Tratamento de Resíduos Caruaru recebe visita do presidente do CREA-PE

15 de janeiro de 2022 0 Por blogem

A Central de Tratamento de Resíduos Caruaru recebeu nesta quarta-feira (12) a visita do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, e de uma comitiva de integrantes do Conselho do Recife e de Caruaru. A ida à empresa faz parte do desafio da gestão de buscar uma engenharia, agronomia e geociências ao alcance de todos.

A visita foi uma verdadeira aula sobre o funcionamento da CTR. Ela foi conduzida pela gerente técnica da Empesa (Empresa de Engenharia Sanitária e Construções LTDA), Helena Reis, e pela auxiliar de engenharia, Amanda Gabrielly Silva.

A CTR é hoje responsável pela destinação adequada dos resíduos sólidos, onde trata em torno de uma tonelada de resíduos/dia e gera 60 empregos diretos.

Lucena aproveitou a ida a Caruaru para ampliar e fortalecer as parcerias do Conselho. Na lista, teve o encontro com o secretário executivo de Sustentabilidade na Prefeitura de Caruaru, Ramon Abelenda, que participou da visita à CRT.

Ainda teve o encontro com o diretor-presidente da autarquia de Urbanização e Meio Ambiente, Francisco Batista. A pauta da conversa foi sobre fiscalização e o trabalho conjunto que pode ser executado pelas duas entidades.

Na conversa com o secretário executivo de Infraestrutura Urbana e de Obras, Rodrigo Miranda, entre outros assuntos, o tema foi o preenchimento das ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) e CATs (Certidões de Acervo Técnico), principalmente os erros que atrasam as emissões dos documentos. Lucena disponibilizou uma equipe de profissionais do Crea para tirar as dúvidas sobre estes processos.

A ida a Caruaru ainda rendeu um encontro com o presidente da Câmara dos Vereadores de Caruaru, o vereador Bruno Lambreta (PSDB). A parceria com o Crea também foi pauta da conversa.

Lucena teve a companhia os conselheiros do Crea-PE, Charles Jurubeba e Bruno Lago, além dos inspetores de Caruaru (coordenador) Charlles Freitas, Luana Karoline de Lima (secretária), Sheila Maria Cavalcanti Pereira (tesoureira) e da analista de processos, Manuella de Fátima Uchôa Mendes.

Veja depois a matéria no site do Crea-PE (www.creape.org.br)

#creape #vista #caruaru #CTR #inspetoria #prefeituradecaruaru #creaparatodos