Presidente Bolsonaro faz visita surpresa a cidade de Toritama

Presidente Bolsonaro faz visita surpresa a cidade de Toritama

21 de outubro de 2021 0 Por blogem

Após inaugurar o Ramal Agreste da Transposição do Rio São Francisco, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro seguiu de helicóptero para Toritama, no Agreste, na tarde desta quinta-feira (21). Ele decidiu fazer visita surpresa.

Bolsonaro participou de uma rápida carreata pelo centro da cidade, na carroceria de uma caminhonete. O presidente estava acompanhado do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e deputados estaduais e federais.

Durante discurso em Sertânia, Bolsonaro prometeu pagar um auxílio a 750 mil caminhoneiros para compensar o aumento do diesel. Ele não disse a partir de quando o benefício será pago.

Antes, Bolsonaro esteve em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, onde inaugurou o Ramal do Agreste, obra que faz parte da transposição das águas do São Francisco. Com investimento de R$ 1,67 bilhão, o empreendimento atenderá, juntamente às duas etapas da adutora do Agreste, mais de dois milhões de pessoas.

Além disso, o governo federal inaugurou, na Barragem de Campos, a captação definitiva do Ramal de Sertânia, estrutura da Adutora do Pajeú. Com isso, serão atendidas 37 mil pessoas da cidade de Sertânia. O investimento federal na obra é de R$ 10 milhões.

Fotos: Divulgação