Raquel Lyra entrega requalificação de escola e absorventes higiênicos para alunas da rede municipal

Raquel Lyra entrega requalificação de escola e absorventes higiênicos para alunas da rede municipal

14 de outubro de 2021 0 Por blogem

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, nesta quinta-feira (14), a Escola Municipal Tomé Claudino, que fica na Vila do Murici, ampliada e requalificada. A nova unidade escolar reforça a rede do município, que vem passando por reformas e requalificações ao longo dos últimos anos.

Para Raquel, a entrega dessa escola tem grande significado. “É com muita alegria que a gente entrega esse equipamento. A gente viu essa escola no chão e, assim como tantas outras, conseguimos levantar. Quando cuidamos das nossas crianças, cuidamos da nossa cidade. Estamos dando a elas a oportunidade de poder dar um lugar decente para estudar, para brincar, para aprender e para sonhar. E assim construir o futuro delas, da família delas e o de Caruaru”, exclamou a gestora.

A unidade escolar ganhou mais três salas de aula, três banheiros, uma sala de apoio, uma cisterna com volume total de 18 mil litros, espaços de convivência, secretaria e gestão, playground, cozinha, despensa e refeitório. Além da construção de mais espaços na escola, foi investido também na revitalização, com revestimento, pintura e paisagismo.

Para o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa, a entrega da Escola Tomé Claudino com aparelhos novos e toda infraestrutura necessária, é uma premissa básica para a retomada das aulas. “A importância da escola requalificada, diante de todos os desafios encontrados num contexto de pandemia da Covid-19, é poder oferecer todo apoio e toda estrutura adequada para um melhor aprendizado e desenvolvimento das crianças”, explica.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, iniciou, hoje (14), a entrega de absorventes higiênicos para alunas das escolas municipais, como parte do programa Ciclo Digno. A primeira a receber o material foi a Escola Municipal Mariana de Lourdes Lima.

A lei que dispõe sobre o programa Ciclo Digno foi sancionada pela Prefeita Raquel Lyra no dia 19 de julho deste ano. “Como mulher e prefeita, estou muito feliz em poder dar um passo tão importante para as nossas alunas caruaruenses. Cerca de 13 mil meninas serão beneficiadas com o programa, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores”, disse Raquel.

O programa vai garantir para cada aluna, a partir dos 10 anos, dois pacotes de absorventes por mês, distribuídos nas escolas em que as estudantes estiverem matriculadas. Além dos pacotes, também terá absorvente disponível nos banheiros femininos nas unidades escolares.

“Queremos combater o enfrentamento à pobreza menstrual e contribuir com as pessoas que não têm acesso a recursos para a compra. Vamos juntas por mais saúde, dignidade e educação para nossa gente”, concluiu Raquel.

Fotos: Edmílson Tanaka.

Escola Municipal
Absorventes higiênicos